quinta-feira, outubro 30, 2008

o random shuffle makers zambers do itunes



o random shuffle do itunes é genial. aquele featurezinho com as setinhas invertidas que se cruzam. sabe? fica alí embaixo do lado esquerdo do itunes. é um botãozinhoque fica bem na pontinha, o segundo. você clica a setinha e a partir daquele momento, as suas músicas entram numa mistureba e você corre o risco de escutar elvis presley guns and roses, aretha franklin e xuxa na sequência. essa função do itunes desenterra músicas do fundo do seu hd. permite você descobrir uma caráiada de músicas que você não tinha a menor idéia que estavam lá. o meu itunes, por exemplo, tem quase seis mil músicas. seis mil. é música para cacete. pelas contas do próprio itunes, são quase 15 dias de música. sem repetir. mas como todas as pessoas têm a tendência de ficar com um esqueminha mais resumido. grande parte das músicas socadas no itunes permanecem sem ver a luz do dia. ninguém escuta as seis mil músicas. antes de escrever este textinho aqui eu não tinha a menor idéia que este era o número de músicas que eu tinha. bom, mas de um tempinho para cá passei a apenas escutar músicas no shuffle random. mesmo que o fêla me force a escutar alguma bosta, eu arrisco. a idéia é muito simples: tá lá por algum motivo. não fode. se eu algum dia tive o trabalho de sugar as músicas de um cd, tenho que escutar a fêla pelo menos uma vez. agora por exemplo, está rolando um tim maia. antes estava tocando aqueles moleques pentelhos do hanson. do tim maia ao hanson, em apenas 3 minutos e tal. experimente. coloque o seu itunes nas mãos do random shuffle para ver que bosta dá.

Nenhum comentário: