sexta-feira, junho 23, 2006

três pensamentos do dia.

- fui almoçar num buffet de sushi e sashimi. é uma das melhores idéias que se pode ter num meio gastronômico. a pourra do sushi nasce frio das mãos do sushiman e nunca, nunca corre o risco de alguém reclamar que está frio lá na mesinha do buffet. o mesmo não se pode dizer de um restaurante que tem no buffet, carnes, e massas. a carne sempre fica fria e requentada e as massas sempre acabam ficando com aquela casquinha de comida véia. já o sushi, bem, você pode até se achar o chef de cozinha, mas não vem me dizer que você sabe que o peixe e o bolinho de arroz estão lá fora na mesa de buffet desde meio dia, porque não dá pra saber. sushi nasce frio, continua frio na mesa do buffet, e termina frio entre os dois palitinhos que levam para sua boca.

- o único problema de cortar o próprio cabelo com a máquina é que não dá para ler a revista caras da semana passada enquanto você corta.

- fui me inscrever numa academia hoje. aqui do lado do meu trabalho. é academia perfeita, tem uns sete televisores grandes de tela plana na frente das esteiras. uma para cada esteira. para quem é sedentário e vive no sofá assistindo seriados, não existe incentivo melhor. é como aquela cenourinha na frente do coelho. é como aquela coxa de frango suculenta que o pica-pau fecha os olhos e sonha nos desenhos animados. é como um saco de dinheiro pendurado num carro-forte para um ladrão de bancos. é como um copinho daqueles de plástico de água gelada para um maratonista no último quilômetro da maratona. bom, você entendeu. com uma televisão ligado num seriado em dolby stéreo surround, é muito mais fácil arrancar um preguiçoso do sofá. é diferente daquelas academias com uma tv véia lá no fundo passando telecine pipoca. pau no cu. é uma tv plana para cada um que fica suando bicas na esteira.

Nenhum comentário: