terça-feira, novembro 29, 2005

multas de lentidão.

já levei umas três multas de velocidade. uma delas foi bem cara e uma outra quando morava nos estados unidos. essa aí teve direito a "you have the right to remain silent... get away from the car... license and registration..." multa de velocidade todo mundo já recebeu até aí nenhuma novidade. mas, dia desses andando a caminho da padaria me encontrei num trânsito na calçada. um tiozinho que acelerava o passo quando eu ameaçava ultrapassar e freiava quando podia sentir escutar minha respiração ofegante. o tiozinho da calçada é provavelmente o ser humano mais lento que eu já encontrei na minha vida. nos caminhos da vida já me fodi também em shoppings, escadas rolantes e corredores de firma. a lentidão é até aceitável, o que não pode é ficar obstruindo a passagem, a circulação daqueles que andam um tiquinho mais rápido. bom, isso tudo para dizer que eu acho que deveriam instituir um novo tipo de multa. a multa de lentidão. isso mesmo. multa pra quem andar com o freio de mão puxado por aí. não fodi. as multas seriam como as dos carros. as pessoas acumulariam pontos e depois de um certo número de multas, seriam terminantemente proibidas de circular nas rus. simples assim. e é claro, dependendo da lentidão, o valor da multa seria mais alto. andou lento? 150 reais de multa. andou muuuuuuito lento? 500 reais de multa. e por aí vai. tenho certeza que essas multas não seriam assim tão bem recebidas pela grande maioria. foda-se. é para o bem da nação. com essas multas, as compras do shopping seriam menos estressantes, a ida para o almoço mais rápido. você perderia menos tempo preso atrás de um tiozinho num sábado de manhã. e só mais um detalhe, todo o dinheiro dessas multas de lentidão seria revertido para compra de patinetes e patins para o pessoal mais lento. vale ressaltar que essas multas não valem para deficientes físicos, pessoas com algum problema de locomoção, crianças com menos de 5 anos e idosos. já o fêla da puta que freia na escada rolante só de sacanagem tava fodido.

Nenhum comentário: