segunda-feira, novembro 21, 2005

as senhas da dona maricota.

quantas senhas você tem? eu tenho 26. ou 27. talvez 30. o que me fodi não é o número de senhas são as regras que existem na hora de criar as fêla da puta. é, porque as primeiras senhas, as mais antigas tinham 4 dígitos. aí meu amigo, lembrar 4 dígitos é tranquilo. eram os mesmos. mas o tempo passou e começaram a pipocar uma porrada de senhas na minha vida. com 4 dígitos? não, os caras agora querem 6 ou 8, nunca 7. você não poode escrever apenas letras. ou números. tem que ser um combinação de letras e números. eles não podem ser em sequência. ou em ordem decrescente ou crescente. a regra diz que você tem que foder a cabeça pra criar uma senha e é claro, para lembrar dela depois. bom, além das senhas de 8 dígitos, agora também tem uma que é ainda mais escrota. é a senha alfa-numérica. você decora mais três letras. parece fácil, mas só parece, de propósito mesmo. a tal da senha alfa-numérica representa um conjunto de números que mudam cada vez que você acessa a caceta da sua conta na internet. sentiu o drama? fico imaginando uma tiazinha de uns 80 e tal tentando pagar a conta dela na internet ou até mesmo no caixa rápido. depois de meia hora ela liga para o banco, ou entra lá em pessoa:
- boa tarde!
- boa tarde, dona maricota, em que posso ajudar?
- bem, eu estava tentando acessar minha conta, retirar a minha aposentadoria...
- sei... e?
- não consegui decorar as senhas... são tantas minha filha....
- mas minha senhora, você terá que pedir uma nova e mandaremos para sua casa em 8 dias úteis.
- sei, 8 dias úteis!?
- é...
- minha filha, eu queria pedir mais uma coisa...
- mas é claro, a senhora é que manda.
- enfia essa senha no cu.

Nenhum comentário: