terça-feira, junho 09, 2009

gerações e um dos segredos.



menina e o pai estão saindo de uma festinha de crianças. ela inicia a conversa:
- pai, pega um balão para mim?
- não.
- por favor.
- não posso.
- mas porque?
- das duas uma. ou ele vai estourar ou perder o gás e vai deixar de flutuar. e você ficará triste.
- mas eu vou ficar triste se você não pegar também.
- mas passa.
- como é que você sabe?
- eu já fui da sua idade.
- então você vai entender se eu não falar com você durante a viagem inteira para casa e o resto do fim de semana?
- claro.
- você já foi da minha idade?
- sim.
- assim não tem graça.
- como?
- você já foi da minha idade então pode usar esse argumento para tudo.
- quando você for da minha idade você vai entender.
- mas quando eu for da sua idade, você vai estar mais velho e vai poder continuar falando isso.
- mas você vai ter uma criança da sua idade para você fazer o mesmo com ela.
- é esse?
- é esse o que?
- esse é um dos significados da vida?
- um deles.
- quem disse para você?
- meu pai.
- o vô?
- quando ele tinha a minha idade.
- e você a minha.
- viu como você entendeu rapidinho?
- então nada de balão?
- [silêncio]
- [silêncio]
- pede para sua mãe.

Nenhum comentário: