terça-feira, junho 02, 2009

26.


mulher larga o garfo sobre o prato, respira fundo e diz para o marido como quem prende o choro.

- cláudio? você não disse nada.
- como?
- do cabelo. você não disse nada sobre o meu cabelo.
- mas...
- você não notou?
- [silêncio]
- porra cláudio!
- mas não dá para ver...
- filho da puta.
- cacete patrícia... é que...
- você é um bosta mesmo. desde que casamos que você deixou de prestar atenção em mim.
- isso não é verdade. é que eu olho para o seu cabelo. e busco alguma diferença e.... não consigo enxergar nada que...
- .... diferente!? 
- isso.
- cláudio, você partiu o meu coração em pedaços.
- desculpe amor, talvez eu esteja cansado. prometo que irei a partir de agora mudar... vou prestar mais atenção. em você. no seu cabelo...

ela olha para o chão como se encontrasse forças para perdoar ele. ele cata uma lágrima do canto do olho esquerdo com o polegar direito. ele ameaça dar um beijo de desculpa ela vira o rosto. e, enquanto ele sai da sala de cabeça baixa e fungando, ela abre um sorriso.
é, porque ela não tinha feito nada no cabelo. o cabelo era o mesmo de todos os dias. nada. nenhum corte. nenhuma tinta diferente. nada. o cabelo era o mesmo.

mais cedo, enquanto esperava para ser atendida no consultório do dentista ela pescou uma revista dessas feminina na sala de espera. uma das matérias dizia: "100 maneiras de ter a atenção dele todos os dias." o truque do cabelo era o de número 26.

Nenhum comentário: