quinta-feira, dezembro 20, 2007

três diálogos de três casais de três de namoro.




(1) angêlo e mariana

- anjo?
- angêlo.
- eu sei que o seu nome é angêlo. mas rima com anjo. anjo.
- angêlo, caralho.
- anjinho.
- angêlo.
- é carinho amor. anjo é mais carinhoso. meu anjo. meu anjinho. sabe?
- não. ah, e queria aproveitar que a gente está conversando para falar com você uma coisa...
- fala meu anjo.
- eu estou querendo dar um tempo nessa relação.
- como meu anjo?
- tempo. um tempo. espaço. espaço. preciso de espaço porra.
- filho da puta.



(2) ricardo e lucia

- pipoca.
- pipoca?
- é lucia, o que você acha? pipoca, para acompanhar o filme, o dvd que você alugou.
- mas pipoca prende entre os dentes.
- mas não é sempre que isto acontece.
- ok, quando não prende nos dentes, fica aquela lasquinha agarrada no céu da garganta.
- ok, ok. e chocolate?
- engorda.
- jujuba?
- cáries.
- salada de frutas?
- você faz?
- um pacote de batatas?
- e ficar com a mão toda cheia de óleo?
- três anos.
- oi?
- três que a gente namora. você me promete uma coisa?
- depende.
- não, promete.
- ok. e o filme?
- não precisa ser hoje. mas algum dia, qualquer, você deixa eu vencer uma discussão? ou será que eu consigo que você concorde comigo? uma vez. peloamordedeus!
- posso pensar um pouco?


(3) antônio e linda.

- linda?
- o que foi amor?
- você sente?
- o que?
- pressão?
- como assim?
- para estar sempre, "linda"?
- mas não é um adjetivo, é um nome ué.
- mas deve ser difícil, não é?
- você.... quando me chama de "linda"... faz isso porque esse é o meu nome ou porque acha que eu estou bonita, linda?
- (pausa) o que você acha?

Nenhum comentário: