segunda-feira, agosto 09, 2004

na orelha.

existem alguns sinais bem claros de que você está envelhecendo. o primeiro e mais óbvio é claro, é a sua idade. as rugas que nascem nos cantos dos olhos também são sinais clássicos de que a velhice não só bateu na sua porta como está de mudança para o quarto de hóspedes da sua casa. mas tem um sinal, um sinal que é foda. esse sinal indica claramente que está tudo perdido, você é oficialmente um coroa. esse sinal anuncia para o grande público que você entrou de vez em uma nova fase: a fase em que você é um dos poucos que ainda se lembra de seriados como "duro na queda", "casal 20" e "supermáquina". esse sinal é um tanto difícil de notar. tem que procurar direitinho. olhar com cuidado. mas uma vez que você enxerga, fudeu. não consegue mais tirar os olhos dele. ele salta. como se tivesse um par de holofotes permanentemente acesos sobre ele. e que sinal é esse? caráio-- eu estou falando do cabelo na orelha! cabelo na orelha. fios de cabelo bem fininhos que descem pelo lóbulo da orelha como se fossem trepadeiras-- numa parede branca descascada. olhando no espelho esses dias eu me dei conta: estou com cabelo na orelha. é sério. hoje quando me olho no espelho, para fazer a barba por exemplo, só consigo ver o cabelo da orelha. é foda. mas tenho que segurar a onda. sem dramas. é só mais um sinal. a vida é assim mesmo. rugas nos cantos dos olhos. o odômetro da carteira de identidade rodando. e é claro, cabelos na orelha. domingo entrei no elevador com uma mãe e uma filhinha. eu moro no quinto. as duas apertaram o décimo andar. e, quando o elevador chegou no meu andar, a mãe olhou para a filha e disse bem baixinho: "se afasta e deixa esse "senhor" passar que é o andar dele, minha filha..." é, ela me chamou de "senhor". ela deve ter notado que eu tinha cabelos na orelha. na orelha.

Nenhum comentário: