segunda-feira, agosto 16, 2004

os "servidores de cupim anônimos" ou s.c.a.

aqui na firma, volta e meia, o almoço é na churrascaria. é perto. baratinho e rápido. e, depois de frequentar o mesmo lugar tantas vezes, notei uma coisa hoje. é. o carinha que serve o cupim não estava lá. tinha um cara diferente no lugar dele. fiquei receoso de perguntar o que tinha acontecido. mas, depois de ver as pessoas rejeitando o cupim pela centésima vez, descobri aonde ele foi parar. acho que o carinha que servia o cupim está frequentando um grupo de apoio. um grupo criado especialmente para os servidores de cupim. os "servidores de cupim anônimos" ou s.c.a. só pode ser. enquanto eu observava o garçom novo sendo rejeitado pelo salão inteiro, tive flashbacks. me lembrei das mais de 50 vezes que eu fui comer lá e fiz cara feia pro garçom do cupim. com cara de nojo. me lembrei do esforço que o fila da puta tinha que fazer pra carregar a porra do cupim pelo restaurante. o suor acumulado na testa e debaixo dos braços. e por último, imaginei ele, voltando pra cozinha todos os dias com o cupim inteiro. a peça intocada. já queimada de tanto ser requentada na brasa. é. o tiozinho do cupim foi substituído por um outro cara que não sabe no que está se metendo. nessa batalha emocional que é servir o cupim. ou melhor, não servir o cupim. a rejeição. o sinal vermelho na mesa. hoje deve ser o primeiro dia do garçom antigo no s.c.a. no "servidores de cupim anônimos". enquanto eu pagava a conta e me preparava pra sair da churrascaria, pensei no que ele estaria dizendo para o grupo de apoio: "meu nome é severino. e como vocês, também sirvo cupim. mas ninguém sabe que eu existo...não durmo... perdi o apetite...minha mulher não me entende. meus filhos não me respeitam. eu sirvo cupim!!!!!!" e o grupo, todos eles garçons de churrascaria-- recebem ele de braços abertos: "seja bem-vindo severino! nós também servimos cupim!" é. vou ficar torcendo pela recuperação dele.

Nenhum comentário: