terça-feira, agosto 24, 2004

quando a azeitona fudeu o pastel.

azeitona é um troço oleoso com um caroço quase do tamanho dela no meio. partindo desse ponto, eu já acho azeitona uma coisa escrota. pensa só: quase 90% do produto é caroço. e azeitona não é barato não. é caro. principalmente se vc comprar uma daquelas roxas grandonas com uma lasca de tomate agarrada no buraquinho. peguei raiva de couvert por causa delas. vai tomar no cú. vai me cobrar 6,50 por três mini-pães, um quadradinho congelado de manteiga e uma pá de azeitonas. mas não é sobre isso que eu queria falar. queria falar sobre o pastel. é. eu adorava pastel. com aquela casca dourada e crocante. aquele ventinho quente que entrava boca adentro com a primeira mordida. até o dia que eu dei uma puta dentada num pastel com uma azeitona abraçada com o queijo. nunca mais comi pastel da mesma maneira. é como uma criança que quase se afoga quando pequena, e nunca mais entra na água da mesma maneira. sempre com medo. com cautela. com cagaço. a azeitona fudeu o pastel. o meu pastel. é por isso que eu tenho raiva dela. por causa da azeitona, já me queimei, vasculhando o interior do pastel--roçando o dedo sobre o queijo borbulhante. isso não passa de um desabafo. hoje, vou sair pra tomar um chopp com amigos. vou ficar namorando o pastel de longe. o pastel que eu idolatrava. antes de bater de frente com a azeitona.

Nenhum comentário: