quinta-feira, dezembro 10, 2009

os finais



mulher inicia diálogo com o marido após os créditos do filme começam a subir pela tela.

- amor? você gostou do filme?
- gostei, só não gostei muito foi do final.
- mas o final foi feliz.
- esse é o problema.
- você sabia que ele ia pedir ela em casamento no final?
- não. mas sabia que ia ser feliz.
- mas qual é o problema?
- ué, a vida não é só feita de finais felizes.
- (silêncio)
- agora mesmo, você está pensando no que eu acabei de dizer e tenho certeza que se lembrou de vários momentos que poderiam ter acabado melhor no seu dia. na semana. enfim, na vida...

- (silêncio)

- desculpe a dose de realidade. mas é que, a sandra bullock só existe no cinema. (e ao falar esta última frase-- ele de repente nota, lá de longe, a unha do dedão do seu pé direito. gigante e quebrada na ponta-- que lá do fim da cama observava aquela conversa. e da unha não cortada, ele passa a observar a perna branca e um tanto flácida-- que ele prometera para ela que exercitaria na academia. da perna ele passa para a barriga dele, que alí, dobrada naquela posição na cama, parecia ter quase 10 quilos a mais do que quando eles se casaram. ele então inspira fundo e chega rapidamente a conclusão da importância dos finais felizes para a vida e o bem estar do universo. ele enche uma mão de pipoca, se vira para a mulher e diz:

pensando bem. adorei o filme. especialmente o final.

Um comentário:

Paulo Lima disse...

Cara, tô sempre acompanhando o "Bigode Molhado" apesar de quase não postar comentários :) Fico aqui assistindo calado a filosofia cotidiana escondida nos diálogos dos casais... Todas muito boas, especialmente para mim um cara recém noivado, com filho pequeno e que raramente sai de casa... Portanto, testemunha de muitos diálogos como esse heheheh. Hoje resolvi comentar para te sugerir o seguinte: por quê você não transforma o "Bigode" em peça de teatro? Sério mesmo... Acho que tudo aqui tem um potencial cênico muito bacana e simples de montar... Meio "Os Normais" porém com sua originalidade... Enfim, fica a dica ;) Abraço e to esperando próximo post.